Os USA lançaram mais de 7.400 bombas sobre Afeganistão em 2019.

USA warfen 2019 mehr als 7400 Bomben ab.

Em outra demonstração de como a força e o poder se sobrepõem à suposta habilidade humana de entendimento, através do uso dos conceitos de solidariedade e humanidade, o presidente Trump bate recordes de beligerância e satisfaz aos fabricantes de armas da melhor forma, considerando o consumo das mesmas nos últimos dez anos. Às barbáries cometidas pelo ISIS, se responde da mesma forma. Mais de 700 civis morreram no Iraque nos ataques ao Taliban em 2019. 

O governo americano se surpreende (e não atende) ao pedido do Iraque para saírem finalmente do país. A guerra desencadeada por G.Bush matou mais de 100.000 civis no Iraque e naturalmente não encontrou as armas atómicas que Sadam Hussein teria desenvolvido (?). O sentimento antiamericano na área é cada vez maior e plenamente justificado.

Os USA não são exemplo nem de educação, nem de cultura universalmente. Porém, sim de poder. Após períodos com governantes mais razoáveis (Clinton e Obama), a versão mais animalesca se apresenta atualmente. Os interesses econômicos bloqueiam reações de sociedades mais evoluídas (como as europeias por exemplo), fazendo com que o cenário mundial no que se refere às esperanças de solidariedade entre países, tristemente se encontre em rumo negativo.      

Fonte: Spiegel. 28/01  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *